terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DICA DE LEITURA DO DIA...

Para entender certos sonhos...

Sergiana é uma menina sonhadora. Mora perto da praia, mas nunca pôde ir até lá. Luciano é um garoto que tem um grande talento, mas não sabe. Além disso, se acha muito feio; jamais imaginaria que Sergiana gosta dele. Juntos, os dois descobrirão a mágica contida nos pequenos desejos, num cenário urbano onde viver nem sempre é fácil: a Favela da Maré.

"Criança é criança em qualquer lugar"

Georgina Martins começou a escrever profissionalmente em 1999, quando contava mais de 40 anos. Fã da obra de Graciliano Ramos, ela aborda - a exemplo do autor de Vidas secas - um indigno universo de carências. Em Uma maré de desejos, relata a difícil vida dos jovens Sergiana e Luciano.
"Este livro é fruto do meu assombro, indignação e desconforto diante da situação da infância na Favela da Maré", diz Georgina. O chamado Complexo da Maré, localizado no Rio de Janeiro, é um exemplo de favela plana, que se alastra pela zona da Leopoldina, subúrbio carioca.
(...)
Na verdade, acho que Uma maré de desejos tenta homenagear as crianças da Favela da Maré, dizer para elas que eu também sofro com a situação que são obrigadas a enfrentar. Por isso, quis denunciar algumas coisas, com a esperança de que a situação delas mude e que elas possam ser felizes."

Fonte: http://www.atica.com.br/entrevistas/?e=34 

Nenhum comentário:

Postar um comentário